Visto

No blog, eu não comentei como foi tirar documento por documento… mas, se vc vai tirar o visto de permanencia temporária, e quer umas dicas de como conseguir todos os documentos, indico aqui um blog que encontrei pelo Google! Deitar tudo cá para fora é o nome do Blog. Obrigada Tamara!

Dentre os documentos, um dos mais chatos de tirar foi o do Antecedentes Criminais. Tive que ir lá na no DPF, no fim do mundo na Lapa de Baixo, duas vezes, num intervalo de 15 dias! Mas, descobri um jeito mais facil e mais rápido! Tcharam! O Consulado Português aceita a certidão emitida pela internet! Depois de feita, voce tem que autenticar. Existem somente 2 cartórios que fazem esta autenticação, mas só conheço 1! (Se quiser saber do outro, vai ter que ligar pro Consulado! Hehe). Fica lá na Praça João Mendes! E custa R$2,35!

É importante também dizer que o visto concedido pelo consulado é de 120 dias. Ao chegar em Portugal, deve-se dirigir para o SEF para marcar a entrevista para a prorrogação do seu visto, levando uns documentos, que eu ainda vou descobrir quais são! Sei que um deles é a Certidão de Antecendentes Criminais! Sei que existe a possibilidade de tirar xérox e autenticar a que voce mandou para o Consulado – lógico, antes de mandar para o Consulado, porque eles não vão te devolter ne-nhum documento! Mas quem vai tirar a xérox e autenticar é o próprio Consulado. Então não sei como proceder dái em diante..

A aventura continua…

Anúncios

Uma resposta para “Visto

  1. engraçado qdo vc risca a palavra e escreve outra…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s